Nada guarda mais mistérios que um corpo e nada desperta mais a atenção que o corpo nu. Poder e magia envolvem a mecânica da máquina humana que vem sendo retratada e reproduzida por todos os seguimentos artísticos na passagem dos milênios. Escultura, música, pintura, moda, dança, fotografia… o corpo é objeto de inspiração para artistas de todo planeta em todas as eras.
Hoje quero mostrar um trabalho super interessante do fotógrafo polonês Waclaw Wantuch, que propõem distorções que confundem a mente sugerindo muitas interpretações.
Seu meio é a fotografia, seu objeto o corpo, sua atmosfera o preto e branco e seu produto um nu abstrato que por vezes confunde o olhar.
As modelos de Waclaw são orientadas em poses dignas de contorcionistas para que consigam produzir os efeitos desejados. Aproximação e jogos de luzes completam os ingredientes.
Waclaw também gosta de fotografar detalhes dos corpos se suas modelos, que num efeito gestaltico se transformam em algo indecifrável.
Esse trabalho me encanta! O corpo e suas infinitas possibilidades, a luz e suas facetas misteriosas e o artista com seu olhar individual gerando um novo universo.
Uma mistura muito acertada de Waclaw Wantuch. Deixo aqui mais algumas imagens e o link do site deste artista que trás um erotismo clean que fascina.
Deixe um comentário